Joelhos e Academia

Faça Academia sem
Machucar os seus Joelhos

Estamos no Verão. Na estação mais quente do ano, aumenta o número de pessoas na academia, em busca do corpo perfeito.

Mas essa preocupação repentina com a forma física pode trazer sérias lesões no corpo, em particular o joelho. Confira aqui como você pode evitar essas lesões!

A atividade física, além de poder tornar a silhueta escultural, é extremamente benéfica para a saúde.

Mas é preciso tomar cuidado, principalmente com o joelho.

A maior articulação do corpo é responsável por sustentar todo o peso, e está sempre sujeita a sofrer lesões.

No caso específico da musculação, o acompanhamento de um profissional é essencial para não sobrecarregar o joelho com cargas elevadas.

Postura inadequada, falta de intervalos durante os treinos e movimentos errados podem causar diversos problemas ao joelho, como lesões nos ligamentos e tendões e desgaste dos meniscos e da cartilagem.

Uma carga excessiva pode até causar um corte no menisco. Isso geralmente acontece durantes os exercícios de agachamento.

Pode ocorrer também uma falha muscular, levando todo o peso para a região articular, sobrecarregando os ligamentos.

Os flexores de joelho – exercício voltado para glúteos e músculos atrás das coxas – podem inflamar a região posterior do joelho. Isso ocorre por conta do líquido sinuvial, lubrificante natural da região.

Na hora de buscar uma academia é importante ter em mente: os músculos não aparecerão do dia para a noite. Portanto, não adianta ter pressa.

Compartilhe nas suas redes sociais: